Nokia começa pré-venda do aparelho por meio da loja virtual e lojas físicas da marca, mas ainda não divulgou quando primeiros consumidores receberão o produto

A Nokia anunciou, nesta quarta-feira (6), que começará a pré-venda o smartphone Lumia 920, o mais avançado de sua linha, na próxima semana. De acordo com a empresa, o smartphone será vendido no Brasil por meio das lojas da Nokia, físicas e virtual, a partir de 14 de fevereiro. O preço do produto é de R$ 1.999 e ele chegará ao País na cor preta. 

O Lumia 920 é o primeiro smartphone da Nokia com o Windows Phone 8, nova versão do sistema operacional da Microsoft para celulares. Ele permite o uso de carregadores sem fio, que funcionam por meio do contato do aparelho com uma superfície, não exigindo que ele seja ligado diretamente à tomada.

O novo smartphone da Nokia chegará ao mercado com processador Snapdragon S4 de 1,5 GHz com dois núcleos, fabricado pela Qualcomm, e possui tela ligeiramente curvada com tamanho de 4,5 polegadas, um pouco maior que a do Lumia 900 .

A câmera tem a tecnologia PureView, que permite tirar fotos com maior qualidade. No entanto, o Lumia 920 fotografa com resolução de 8.7 megapixels, não com 38 megapixels como o 808 PureView, primeiro aparelho com a nova tecnologia.

De acordo com a assessoria de imprensa da Nokia no Brasil, o produto será vendido por meio de lojas de varejo ainda no primeiro trimestre de 2013, mas ainda não há uma data definida. A empresa também não anunciou quando o Lumia 820, com tela de 4,3 polegadas e Windows Phone 8, chegará ao Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.