Tecnologia PureView, que está presente apenas no último aparelho da Nokia com Symbian, deve chegar ao aparelho EOS, que pode ser lançado nos EUA até junho

A Nokia deve lançar, em breve, um novo smartphone da linha Lumia com a tecnologia de câmera que permite tirar fotos com resolução de 38 megapixels, de acordo com fontes do jornal britânico The Guardian . O novo sensor, acompanhado da tecnologia PureView, estreou no último smartphone da Nokia com sistema operacional Symbian lançado pela empresa no início de 2012. O modelo, chamado EOS, deve chegar às lojas dos Estados Unidos na metade do ano.

LEIA TAMBÉM:
Análise: 808 PureView traz melhor câmera do mercado em aparelho apenas razoável
Nokia frauda vídeo promocional do novo Lumia 920

Sucesso do Lumia 920 deve ganhar câmera com tecnologia PureView
Getty Images
Sucesso do Lumia 920 deve ganhar câmera com tecnologia PureView

O último aparelho apresentado pela Nokia, o Lumia 920, chegou ao mercado com a tecnologia Pureview, que melhora a qualidade de imagens, mas com sensor que tira fotos com resolução de 8.7 megapixels. A tecnologia PureView permite que o aparelho, entre outros recursos, detecte o movimento da câmera no momento da foto e ajusta o sensor para melhorar a qualidade da foto.

A chegada do novo sensor de câmera pode se tornar o principal diferencial da empresa no mercado de smartphones com sistema operacional Windows Phone. Como a Microsoft exige que os fabricantes de hardware construam os aparelhos de acordo com especificações rígidas, sobra pouco espaço para recursos exclusivos. Por meio de um porta-voz, a Nokia afirmou que não comenta rumores ou especulações.

É possível que a Nokia anuncie o novo Lumia com tecnologia PureView e novo sensor de 38 megapixels em fevereiro, durante o Mobile World Congress, considerado o maior congresso sobre mobilidade do mundo. O evento será realizado em Barcelona, na Espanha, entre os dias 25 e 28 de fevereiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.