Depois de enviarem um abaixo-assinado para o governo dos EUA pedindo da construção da estrutura e agora criaram um projeto no site Kickstarter

BBC

O BBC Click, o boletim semanal de tecnologia da BBC Brasil, mostra nesta semana que o sonho de muitos americanos de construir uma Estrela da Morte, como no filme Guerra nas Estrelas, não acabou. Confira a reportagem completa no vídeo abaixo:

No mês passado, o governo americano havia rejeitado de forma bem-humorada um abaixo-assinado pedindo a construção da estrutura espacial que, segundo a saga fictícia, é capaz de destruir planetas.

Agora internautas abriram um projeto para construir a Estrela da Morte no site Kickstarter. O Kickstarter é um site de financiamento coletivo, onde pessoas com ideias diversas pedem colaborações e doações para realizar seus projetos.

Inicialmente, os internautas estão pedindo US$ 30 milhões para elaborar o projeto da Estrela da Morte - um custo modesto se comparado com o valor estimado de conclusão da obra: US$ 850 quatrilhões. O boletim desta semana também mostra o telefone chinês que quer dominar o mercado africano e a nova moeda inventada pela Amazon.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.