Usuários que tentavam acessar outros sites eram redirecionados para página de erro na rede social; problema já foi solucionado

Uma falha no Facebook Connect, plataforma de integração do Facebook com outros sites além do botão "Curtir", impediu internautas de todo o mundo de acessarem diversos sites. Ao acessar a página de sites que permitem o login com a conta do Facebook e que possuem o botão "Curtir" ou "Recomendar" integrado, o site redirecionava o usuário para uma página de erro após alguns segundos.

LEIA TAMBÉM:
Facebook corrige falha que infla número de "likes" na rede social

Erro no Facebook Connect redirecionava usuários de outros sites para rede social
Reprodução
Erro no Facebook Connect redirecionava usuários de outros sites para rede social

O erro, ocorrido na noite desta quinta-feira (7), atrapalhou o acesso a diversos sites de notícias internacionais, como CNN e ESPN, além de outros sites que possuiam a conexão com o Facebook. A página de erro somente informava os usuários que um erro ocorreu e pedia que tentassem acessar o site mais tarde.

Em resposta ao site The Next Web , o Facebook enviou um comunicado durante a madrugada em que afirmava ter resolvido o problema. "Por um curto período de tempo, uma falha redirecionou pessoas logadas em sites de terceiros por meio do Facebook ao Facebook.com. O problema foi rapidamente resolvido e o recurso de 'Login com Facebook" está funcionando como usualmente."

No momento da falha, os usuários que fizeram logout no Facebook, para se desconectar da conta, não enfrentaram o problema para acessar os sites. No comunicado enviado ao site, o Facebook não informou que medidas tomará para evitar que o problema se repita no futuro.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.