Empresa negocia acordos com fornecedores de conteúdo para diversificar seus negócios, atualmente focados na produção de chips para computadores

Reuters

DANA POINT - A Intel planeja lançar um serviço de televisão online este ano com transmissão ao vivo, bem como oferecer conteúdo sob demanda, confirmando reportagens de que a maior fabricante de chips do mundo está entrando no mercado de mídia.

LEIA TAMBÉM:
Intel anuncia fim da fabricação de placas-mãe para PCs de mesa
Windows 8 não consegue revitalizar mercado de PCs, diz Gartner
Infográfico: Compare centrais multimídia à venda no Brasil

A Intel está atualmente negociando acordos com fornecedores de conteúdo, disse Erik Huggers, vice-presidente e gerente-geral da Intel Media, em conferência nesta terça-feira (12).

"Nós estamos trabalhando no (último ano) para lançar a Intel Media, um novo grupo com foco no desenvolvimento de uma plataforma de internet", disse Huggers.

A Intel tem lutado para ter, do zero, um serviço de televisão virtual, devido à falta de vontade por parte dos principais fornecedores de conteúdos, de acordo com fontes. A companhia manteve sua estratégia para lançar um serviço de TV, baseada em um decodificador, mantido em segredo por meses.

Confira na galeria de fotos abaixo centrais multimídia de outros fabricantes que já estão no mercado:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.