Empresa lançará nova versão do Optimus G, com tela de 5,5 polegadas, além de renovar linha de smartphones de baixo custo com Android durante o MWC 2013

A LG confirmou nesta quarta-feira (13) que lançará o smartphone Optimus G Pro, uma nova versão do aparelho Optimus G lançado em agosto de 2012, com tela de 5,5 polegadas e alta resolução (full HD). A tela do novo aparelho é levemente curvada, o que proporcionará um efeito "2,5D" nas imagens, segundo a LG, ou quase três dimensões (3D). O produto será mostrado pela primeira vez durante o Mobile World Congress 2013, maior congresso de mobilidade do mundo realizado em Barcelona (Espanha), no final deste mês.

LEIA TAMBÉM:
LG anuncia nova linha de TVs de altíssima resolução

Optimus G ganhará nova versão com tela de 5,5 polegadas
Divulgação
Optimus G ganhará nova versão com tela de 5,5 polegadas

A LG não divulgou as especificações técnicas do aparelho, mas o produto deve ter processador Snapdragon de 1.7 GHz com quatro núcleos, 2 GB de memória RAM, conexão Wi-Fi e LTE, câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 2 megapixels. As duas câmeras podem fotografar e filmar em alta resolução (1080p).

O smartphone deve oferecer 32 GB de espaço interno, além de entrada para cartão de memória microSD. Ao contrário do Galaxy Note II, o produto não oferece caneta Stylus.

Linha Optimus L renovada

A LG também lançará, durante o MWC 2013, novas versões dos smartphones de baixo custo com sistema operacional Android, da linha Optimus L. No ano passado, a empresa lançou os smartphones L3, L5 e L7 que, juntos, alcançaram 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, apenas 10 meses após o lançamento. No Brasil, a versão mais barata do produto custava R$ 400.

A empresa ainda não divulgou as especificações de todos os produtos, que chegarão com mudanças de design ao mercado, além de bateria de maior duração e tela com tecnologia IPS, que mostra imagens mais nítidas. O smartphone mais avançado da linha, que será chamado de Optimus L7 II, terá processador Snapdragon de 1 GHz com dois núcleos, tela de 4,3 polegadas e sistema operacional Android na versão 4.1 ou Jelly Bean.

O L7 II também terá câmera que fotografa com resolução de 8 megapixels e memória interna de 4 GB, com possibilidade de expansão por meio de cartão de memória microSD. A empresa ainda não divulgou quais serão os primeiros países a receber os aparelhos e o preço sugerido.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.