Procedimento ensinado por usuários por meio do YouTube permite passar pela tela de bloqueio sem digitar a senha, o que pode expor dados dos usuários

Uma falha de segurança do iOS 6.1 permite passar pela tela de bloqueio que exige uma senha para acessar as funções do iPhone, bem como aplicativos, mensagens de texto, fotos e outros conteúdos. O procedimento, revelado por meio de um vídeo no YouTube, envolve fazer uma chamade de emergência e cancelá-la imediatamente e pressionar o botão que liga o aparelho por duas vezes.

O procedimento, repetido com dois iPhones que já foram atualizados para a versão 6.1 do aparelho, foi confirmado pelo site The Verge e pode ser visto no vídeo abaixo (em inglês):

A Apple ainda não comentou o assunto, mas deve corrigir a falha em breve por meio de uma atualização de software.

Falha do Exchange será corrigida

A Apple também está trabalhando em uma correção para resolver uma falha de comunicação entre o cliente de e-mail do iOS 6.1, sistema operacional usado no iPhone e iPad, e o Microsoft Exchange, serviço de e-mail corporativo da Microsoft. A falha, segundo a Apple, provoca "comunicação excessiva" entre o cliente de e-mail e o servidor o que reduz a autonomia de bateria do aparelho e maior consumo de dados.

O problema, segundo a página de suporte da Apple, começa a acontecer após o usuário alterar a um evento recorrente do calendário do Exchange em apenas uma data. A falha ocorre na versão 2010 SP1 do Exchange ou superior e no Microsoft Exchange Online (Office 365). Ela será corrigida por meio de uma atualização de software que a Apple liberará em breve.

De acordo com a Apple, enquanto a atualização não é liberada, os usuários podem resolver o problema por meio de uma mudança na configuração do aparelho. Acesse "Ajustes", depois "E-mail, contatos e calendários". Desligue a sincronização do calendário do e-mail corporativo, aguarde 10 segundos e depois torne a ligá-la.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.