Randi Zuckerberg foi diretora de marketing da rede social

Reuters

LOS ANGELES, 15 Fev (Reuters) - Randi Zuckerberg, irmã do fundador do Facebook Mark Zuckerberg, está escrevendo suas memórias sobre seus anos na rede social, onde foi diretora de marketing, informou a editora HarperCollins.

Randi Zuckerberg foi diretora de marketing do Facebook
Getty Images
Randi Zuckerberg foi diretora de marketing do Facebook

Randi, de 30 anos, assinou um acordo para dois livros com a HarperCollins que incluirão as memórias "Dot Complicated" e um livro de ilustrações infantis, que deve ser lançado no segundo semestre.

"A tecnologia mudou praticamente todas as partes de nossas vidas, resultando em uma sociedade moderna e digital que se sente muito como o velho Oeste", disse ela em um comunicado.

"Estou entusiasmada em trabalhar com a HarperCollins para compartilhar algumas de minhas próprias loucas experiências na linha de frente da mídia social, e para inspirar pessoas de todas as idades a abraçarem a tecnologia, assim como a estabelecerem novas normas sociais que vem com ela", acrescentou na nota divulgada no fim de quinta-feira.

O livro "Dot Complicated", que em português se traduziria literalmente como "Ponto Complicado", vai cobrir o período de seis anos de Randi como chefe de marketing no Facebook e sua decisão de deixar a rede social, em agosto de 2011, para fundar sua própria empresa, a Zuckerberg Media, um estúdio de produção de entretenimento.

A editora disse que o livro será lançado em um formato digital que apresentará "componentes inovadores e interativos" como a integração com redes sociais.

A HarperCollins Publishers é uma subsidiária do grupo de mídia News Corp.

(Por Piya Sinha-Roy)

    Leia tudo sobre: FACEBOOK
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.