Optimus G Pro possui tela com maior resolução que o aparelho da Samsung, mas possui tela de 5,5 polegadas, mesmo tamanho do concorrente

A LG anunciou oficialmente nesta segunda-feira (18) o smartphone Optimus G Pro, que representa a segunda tentativa da empresa em aumentar a concorrência com a Samsung pelo mercado de smartphones com tela grande. O produto, que possui tela de 5,5 polegadas, oferece imagens com alta resolução (full HD) e chegará às lojas da Coreia do Sul nesta semana, antes do início do Mobile World Congress, maior congresso de mobilidade do mundo, que será realizado na próxima semana em Barcelona.

LEIA TAMBÉM:
Conheça os "phablets", smartphones com telas grandes

Optimus G Pro: o novo smartphone de tela grande da LG na guerra contra a Samsung
Divulgação
Optimus G Pro: o novo smartphone de tela grande da LG na guerra contra a Samsung

A nova tela do produto foi desenvolvida pela LG em parceria com a LG Display, sua divisão para fabricação de telas de LCD. No comunicado divulgado à imprensa, a empresa afirma que o produto possui bateria de longa duração, o que permite assistir filmes em full HD no aparelho "durante horas".

O produto é compatível com redes de telefonia celular de quarta geração (4G/LTE), possui câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 2.1 megapixels, para videoconferências.

De acordo com a LG, o produto vem com o sistema operacional Android na versão 4.1.2 ou Jelly Bean, que foi customizado para receber alguns recursos de software exclusivos, como a possibilidade de filmar com a câmera frontal e traseira ao mesmo tempo. O aparelho é equipado com processador Snapdragon de 1.7 GHz com quatro núcleos e 32 GB de memória interna (expansíveis com cartão de memória de outros 32 GB). O produto possui espessura de apenas 9,4 milímetros.

O Optimus G Pro é uma nova versão mais avançada do Optimus G , lançado no final de agosto do ano passado durante a IFA, feira de eletrônicos realizada em Berlim (Alemanha). O produto foi o primeiro a chegar ao mercado com o chip Snapdragon S4 Pro, mais novo chip da Qualcomm, com 1.5 GHz e quatro núcleos.

Segunda tentativa

O lançamento do Optimus G Pro representa a segunda tentativa da LG no mercado de smartphones de tela grande, também conhecidos como "phablets". Na edição de 2012 do Mobile World Congress, a LG lançou o Optimus Vu , um smartphone Android com tela de 5 polegadas na proporção 4:3. O produto chegou à Coreia do Sul em março, mas só em setembro chegou a outras regiões como a América Latina. No Brasil, o produto chegou em outubro por R$ 1,7 mil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.