Atualização Blue deve aproximar mais os modelos de desenvolvimento de aplicativos para Windows 8 e Windows Phone e pode ter melhorias na experiência do usuário

Uma nova vaga de emprego na Microsoft menciona o Windows Blue, próxima versão do Windows que pode ser a primeira em um novo modelo de atualização anual . A empresa procura um engenheiro de software para trabalhar na equipe de experiência do usuário, que está atualmente focada em melhorar a tela inicial do Windows 8, personalização e ciclo de vida dos aplicativos. "O Windows Blue promete ser construído e melhorar estes aspectos do sistema operacional", escreveu a Microsoft na oferta da vaga.

LEIA TAMBÉM:
Fique por dentro do Windows 8

De acordo com fontes do site Cnet , existirá uma atualização chamada Blue para a maior parte dos serviços da Microsoft, incluindo o Windows 8, o Windows Phone e serviços como o Hotmail e o SkyDrive. Todas essas atualizações, segundo as fontes, devem ser liberadas ao mesmo tempo -- o que deve acontecer na metade de 2013.

Com a nova atualização, a Microsoft deve aproximar ainda mais o Windows 8, sistema operacional para computadores e tablets, e o Windows Phone, sistema operacional para celulares. A atualização, que terá mudanças internas do sistema bem como novos recursos e melhorias na experiência do usuário, deve também unificar os modelos de desenvolvimento de aplicativos. Procurada pelo site, a Microsoft se recusou a comentar o Windows Blue.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.