Novos modelos de chromebooks chegariam ao mercado no fim do ano

O Google estaria planejando lançar notebooks com tela sensível ao toque e sistema ChromeOS até o fim deste ano, segundo o Wall Street Journal . Com esse projeto, o Google passaria a concorrer mais fortemente com os fabricantes de notebooks híbridoscom Windows 8, da Microsoft, e também com a linha de notebooks da Apple.

Notebooks com ChromeOS, chamados de chromebooks, já são vendidos desde 2011 por empresas como Samsung e Acer. Mas o sistema até o momento não possui suporte para telas sensíveis ao toque.

A aposta em telas sensíveis ao toque pode fazer parte da estratégia do Google para aumentar a popularidade do sistema. Chromebooks são mais baratos do que notebooks tradicionais e, nos Estados Unidos, custam entre US$ 250 e US$ 350. Apesar do preço baixo, até o momento os chromebooks não decolaram.

Uma das razões é que o ChromeOS não roda programas de outros sistemas, mas apenas aplicativos próprios, normalmente voltados para a internet. O ChromeOS também é fortemente dependente de conexão à internet. Quando está offline, muitas das funções do chromebook ficam inacessíveis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.