Empresa descreve dispositivo com tela flexível que pode ser usado como relógio de pulso

Uma pedido de patente feito pela Apple ao Departamento de Patentes dos Estados Unidos revela um interesse da empresa na categoria de produtos conhecida como smartwatch, dispositivos com formato de relógio de pulso que se conectam a smartphones por meio de conexões sem fio.

O pedido de patente descreve um produto que poderia ser usado no pulso, como um relógio, e teria uma tela flexível e capaz de exibir texto, fotos e vídeos. O dispositivo teria ainda capacidade de controlar um smartphone. O pedido de patente foi feito em agosto de 2011, mas somente agora foi descoberto pela equipe do site especializado AppleInsider .

Pela descrição da patente, o dispositivo da Apple seria um smartwatch. O produto mais famoso dessa categoria é o Pebble , smartwatch lançado recentemente que se comunica com iPhones e smartphones com Android e exibe informações como novas mensagens, e-mails e tweets.

A Sony também tem um produto semelhante, chamado de SmartWatch. Projetado para funcionar em conjunto com celulares Xperia, ele tem tela OLED de 1,3 polegada e tem aplicativos para exibir informações de Gmail, Facebook, Twitter e outros serviços. 

Leia a análise do Xperia P e conheça mais sobre o SmartWatch da Sony

A própria Apple já teve um produto próximo de um smartwatch. A sexta versão do iPod nano era um pequeno quadrado de cerca de 3,8 centímetros com tela sensível ao toque. O aparelho podia ser usado como relógio com pulseiras vendidas separadamente. A Apple, porém, desistiu do formato minúsculo do iPod nano e, na sétima versão, o aparelho ganhou um visual retangular e tela maior.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.