Primeiros aparelhos com novo sistema devem chegar ainda este ano

O sucesso da linha Galaxy, com sistema Android, levou a Samsung ao posto de maior fabricante de celulares do mundo no ano passado. Mas a empresa coreana aparentemente não quer por todos os ovos em uma só cesta. Além de ter celulares com Windows Phone e com o sistema próprio Bada, ela agora aposta também no sistema Tizen, criado em parceria com a Intel.

Confira a cobertura completa do MWC 2013

A versão mais recente do sistema foi demonstrada na última terça-feira (26) no Mobile World Congress, em Barcelona (Espanha). A Tizen Association, associação criada para gerenciar o sistema, ganhou o apoio oficial de grandes operadoras telefônicas, como a japonesa NTT DoCoMo e a europeia Orange.

Saiba mais sobre o Tizen

O Tizen usa uma interface similar à do Android, com ícones para identificar aplicativos. Os primeiros celulares com o sistema serão lançados ainda este ano, com a versão 2.0 do Tizen, chamada de Magnolia. Segundo a Cnet , os primeiros aparelhos com o novo sistema devem chegar em julho. 

O futuro do Bada, outro sistema próprio da Samsung, é incerto. Alguns sites especializados noticiaram que ele seria integrado ao Tizen, mas até o momento a Samsung não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Veja os estandes mais badalados do MWC 2013


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.