Apple estuda sistema magnético para encaixar iPad em carro e esteira de corrida

Por iG São Paulo | - Atualizada às

Texto

Empresa fez um pedido de registro de patente sobre a nova tecnologia na última quinta-feira (28)

Reprodução/Patently Apple
Esboços enviados pela Apple ao Departamento de Patentes dos EUA


Na última quinta-feira (28), a Apple enviou um pedido de patente ao Departamento de Patentes dos Estados Unidos, revelou o site Patently Apple. O pedido descreve um método para encaixar um tablet em um suporte magnético de forma segura.

No pedido a Apple descreve vários tipos de uso do suporte magnético. Ele poderia ser usado, por exemplo, para encaixar um tablet no teto de um carro. A Apple também enviou gráficos em que mostra que os suportes magnéticos poderiam ser encaixados em esteiras de corrida, tripés usados por músicos para ler partituras e até mesmo para conectar dois iPads.

Muitas empresas produzem apoios de diversos tipos para iPad, mas muitos deles não são firmes o suficiente. Em outros casos, o processo de encaixar e retirar o tablet do suporte não é o ideal. Segundo o Patently Apple, o novo sistema magnético da Apple teria como objetivo resolver esses problemas, permitindo encaixar o iPad facilmente e dando firmeza ao suporte.

Vale ressaltar que um pedido de patente é apenas um sinal de que a empresa está estudando o assunto. Por isso, não há prazo para que o sistema chegue ao mercado e nem a garantia de que ele será desenvolvido de fato.

Veja todos os esboços projetados pela Apple no Patently Apple.

Leia tudo sobre: appleipad
Texto

notícias relacionadas