Galaxy S 4 usará movimento dos olhos para rolar páginas web, diz NYT

Por iG São Paulo |

Texto

Novo smartphone da Samsung será apresentado no próximo dia 14

O Galaxy S 4, novo e mais poderoso celular da Samsung, será lançado no dia 14/3, em evento em Nova York. Com o sucesso de vendas do Galaxy S III, a expectativa pelo próximo aparelho da Samsung é grande e, nos últimos dias, os boatos sobre novas funções do aparelho começaram a surgir com mais força.

Reportagem do New York Times publicada nesta segunda-feira (4) afirma que o novo celular da Samsung rolará as páginas web e de livros de acordo com o movimento dos olhos do usuário. Um funcionário da Samsung que não quis se identificar disse ao NYT que o aparelho perceberá a direção dos olhos do usuário e, com essa informação, moverá a tela.

Por exemplo, quando o olhar do usuário chegar à parte de baixo do aparelho, o Galaxy S 4 automaticamente rolará a página web ou de um livro e mostrará os próximos parágrafos do texto.

O New York Times observa ainda que a Samsung registrou patentes relacionadas ao monitoramento do movimento dos olhos. O Galaxy S III, atualmente no mercado, já usa um sistema de monitoramento para evitar que o brilho da tela diminua quando o usuário está olhando para ela. O novo recurso do Galaxy S 4 seria, portanto, uma evolução do sistema que está no mercado atualmente.

Leia tudo sobre: samsunggalaxy
Texto

notícias relacionadas