De acordo com fontes do iMore, lançamento de nova geração de tablets poderia ocorrer antes da chegada do novo smartphone, em abril

A Apple pode lançar a quinta geração do iPad e a segunda geração do iPad Mini em um evento em abril e planeja lançar o iPhone 5S em agosto de 2013, de acordo com fontes do site iMore . A nova versão do smartphone, apesar de ter design igual ao do iPhone 5, deve ganhar processador mais potente, bem como câmera que fotografa com mais qualidade - em geral melhorias já apresentadas na versão S de outras gerações do iPhone.

LEIA TAMBÉM:
Rival da Samsung para iPad Mini chegará ao Brasil por menos de R$ 1,5 mil

iPad Mini, menor tablet da Apple, pode ganhar nova versão em abril
NYT
iPad Mini, menor tablet da Apple, pode ganhar nova versão em abril

De acordo com o iMore, as fontes não confirmam se o iPad 5 terá grandes mudanças no design, apesar de alguns fabricantes de acessórios afirmarem que sim. No caso do iPad Mini, o novo modelo pode ganhar tela Retina Display, a mesma da versão maior do iPad, e outros novos recursos.

Além dos recursos de hardware, é possível que os novos aparelhos cheguem ao mercado com uma nova versão do iOS, sistema operacional para dispositivos móveis da Apple.

De acordo com o site Cnet, é improvável que a Apple anuncie uma nova geração de tablets agora, pouco mais de quatro meses após o lançamento do iPad de quarta geração e da primeira versão do iPad Mini. Um dos motivos seriam as fortes vendas da primeira geração da versão menor do tablet, que deve representar mais da metade das vendas do iPad durante o ano de 2013.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.