Empresa já havia decidido não lançar o Ativ Tab nos Estados Unidos

Desde o lançamento do Windows 8, no fim do ano passado, surgiram diversos indícios de que as vendas da plataforma não eram boas. Nesta quarta-feira (6), surge mais um rumor sobre o possível fraco desempenho de vendas do sistema.

Ativ Tab não deve chegar à Alemanha
Getty Images
Ativ Tab não deve chegar à Alemanha

O site alemão Heise.de publica que a Samsung decidiu cancelar o lançamento de seu tablet com Windows RT (versão para tablets do Windows 8) na Alemanha, o maior mercado da Europa, e em alguns outros países do continente.

Segundo a reportagem, um representante da Samsung afirmou que a demanda por tablets com Windows na Alemanha é fraca e, por isso, não vale a pena lançar o Ativ Tab naquele país. A Samsung já havia afirmado que não lançaria seu tablet nos Estados Unidos.

Lançado em outubro do ano passado, o Windows 8 é a aposta da Microsoft para, simultaneamente, entrar no mercado de tablets e revitalizar o mercado de PCs. Entretanto, alguns estudos publicados por consultorias indicam que o sistema ainda não caiu no gosto dos consumidores.

Um estudo do IDC concluiu que as vendas de PCs foram as piores em cinco anos no fim de 2012 , mesmo com a nova leva de computadores com Windows 8. Outros problemas no lançamento do sistema foram a dificuldade de consumidores para entender a nova plataforma e os altos preços dos equipamentos , criticados por analistas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.