Novo serviço pode ser alternativa para usuários que preferem não comprar músicas, mas fazer assinatura para acessar acervo online, como em serviços como Rdio e Deezer

O YouTube, serviço de compartilhamento de vídeos do Google, pode lançar um novo serviço de streaming de música por assinatura até o final do ano. De acordo com o site da revista Fortune , a empresa possui uma equipe independente para cuidar do novo negócio, mas alguns recursos que estarão presentes no novo serviço serão similares aos da plataforma de música do Google para Android, o Google Music.

De acordo com o site, enquanto o Google Music se apresenta como uma loja virtual de músicas similar ao iTunes, da Apple, com serviço de backup integrado para permitir que os usuários ouçam suas músicas de qualquer lugar, o novo serviço do YouTube permitirá que os internautas escutem músicas de graça e, por meio de uma assinatura mensal, desbloqueiem alguns recursos exclusivos - como a possibilidade de baixar faixas para o aparelho para escutar offline. Na modalidade gratuita, o serviço poderá exibir publicidade.

Em comunicado, o Google informou que "ao mesmo tempo em que não comentamos rumores ou especulações, existem alguns criadores de conteúdo que pensam que poderiam se beneficiar em um modelo de assinaturas associado a publicidade, então estamos olhando para isso." Entre os principais concorrentes do novo serviço estão Grooveshark, Spotify, Rdio, além de Deezer e Nokia Music+, que chegaram recentemente ao Brasil.

    Leia tudo sobre: youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.