Vulnerabilidade encontrada no iPhone 5 também está presente no sistema operacional Android, de acordo com testes divulgados em fórum de usuários

Os usuários do smartphone Galaxy S III também enfrentam uma falha similar à existente no iPhone, que permite acessar todas as funções do aparelho sem digitar a senha de bloqueio, definida pelo dono. O procedimento, segundo o site Ars Technica , foi revelado em um fórum de usuários e afeta até mesmo os aparelhos atualizados com a última versão do sistema operacional liberada pela Samsung.

Galaxy S III (à esquerda) apresenta vulnerabilidade que permite superar tela de bloqueio sem senha, como no iPhone 5
Getty Images
Galaxy S III (à esquerda) apresenta vulnerabilidade que permite superar tela de bloqueio sem senha, como no iPhone 5

Segundo o site, o processo para desbloquear é realizado da seguinte maneira: na tela do bloqueio, o usuário deve pressionar o botão para fazer uma ligação de emergência, depois pressionar o botão "Home" e, por fim, pressionar o botão que liga/desliga o aparelho.

Uma vez que o aparelho seja bloqueado, o usuário pode pressionar o botão liga/desliga para deixá-lo com a tela apagada, mas não terá de fazer o procedimento novamente, já que o celular se manterá desbloqueado. Segundo o site, a tela de bloqueio do Galaxy S III só volta a aparecer após reiniciar o sistema do aparelho.

A falha também pode ocorrer no Galaxy Note II, smartphone da Samsung com tela de 5,5 polegadas. De acordo com o site Engadget , a Samsung está ciente das falhas e desenvolve uma atualização de software para corrigí-la, que deve ser liberada em breve.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.