Autor de "O guia do mochileiro das galáxias", falecido em 2001, ganha homenagem em doodle para lembrar o seu 61º aniversário de nascimento

Um dos ícones dos mundo nerd, o escritor Douglas Adams, autor da coleção "O guia do mochileiro das galáxias", é o homenageado da vez por um logotipo de busca interativo do Google. Nascido no Reino Unido em 1952, Adams também era comediante e o sucesso chegou após ele criar, em conjunto com Simon Brett, uma série de ficção científica para a rádio BBC.

Doodle interativo do Google faz homenagem ao escritor Douglas Adams
Reprodução
Doodle interativo do Google faz homenagem ao escritor Douglas Adams

A série deu origem a coleção de cinco livros, que se inicia com "O guia do mochileiro das galáxias". Uma versão em português dos livros foi lançada em 2005, pela Editora Sextante. O primeiro livro deu origem a um filme, com o mesmo nome, que contou com a produção de Adams. No entanto, o autor faleceu em 2001, vítima de um ataque cardíaco, e não pode ver a versão final do filme.

O doodle interativo criado pelo Google para comemorar o 61º aniversário de nascimento de Adams faz referências a obras do autor, como a frase "Não entre em pânico", um dos lemas da coleção "O guia do mochileiro das galáxias". Há uma janela, por onde é possível ver o espaço, além de uma toalha: nos livros ele afirma que é um item indispensável, já que serve para se enxugar, se proteger do frio e pode ser usada para se deitar no chão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.