Experimento, apresentado durante SXSW nos EUA, não será lançado no mercado, de acordo com funcionários do Google

Tênis do Google foi destaque no SXSW, festival realizado nos Estados Unidos
Reprodução
Tênis do Google foi destaque no SXSW, festival realizado nos Estados Unidos

O Google Glass, óculos com sistema operacional Android, não foi a principal novidade do Google no festival SXSW (The South by Southwest, na sigla em inglês), que reúne música, cinema independente e novas tecnologias.

Um protótipo de tênis que "fala" e funciona integrado com smartphone roubou a cena no evento, apesar de os funcionários do Google garantirem que a empresa não tem intenção de lançar o produto no mercado.

De acordo com o site Engadget , o tênis "falante" faz parte do projeto Art, Copy & Code, do Google. No SXSW, os funcionários da empresa deixavam que os visitantes experimentassem o tênis (um modelo da Adidas adaptado com o sistema do Google).

Ele é composto do calçado, com um microcontrolador acoplado à língua do tênis, localizada na parte frontal.

O produto também possui um alto-falante, por onde o tênis comenta o desempenho de seu dono, com base nas informações colhidas por um acelerômetro e um giroscópio. De acordo com o site, o tênis pode estimular o usuário a fazer uma caminhada ou correr, se perceber que ele está parado no mesmo lugar há muito tempo. O aparelho também envia informações sobre as atividades do usuário ao smartphone com Android, por meio da tecnologia Bluetooth.

Confira como o tênis funciona no vídeo abaixo (em inglês):

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.