Opção de modelo dos óculos deve ser disponibilizada até o final do ano, quando produto começa a ser vendido para público em geral

O Google Glass, óculos do Google com sistema operacional Android, ganhará uma versão com lentes corretivas até o final de 2013. A empresa publicou, por meio de sua página oficial na rede social Google+, uma foto de um dos engenheiros da equipe usando o protótipo da nova versão.

LEIA TAMBÉM:
Aplicativo para Google Glass poderá identificar pessoas pela roupa
Vídeo mostra mundo visto por meio do Google Glass

Google apresenta protótipo de Google Glass com lentes corretivas
Divulgação
Google apresenta protótipo de Google Glass com lentes corretivas

"O design do Google Glass é modular, então você será capaz de adicionar lentes que correspondam a sua prescrição médica", diz a empresa, no comunicado. A versão com suporte a lentes corretivas, no entanto, não estará disponível no pré-lançamento, quando o Google passará a vender pequenas quantidades do Google Glass nos Estados Unidos.

De acordo com o Google, os óculos com Android devem ser colocados à venda para consumidores finais no final de 2013, com preço abaixo de cerca de R$ 3 mil (US$ 1,5 mil). É provável que, na data de lançamento, a empresa já ofereça também um modelo com lentes corretivas.

O Google Glass foi apresentado pela primeira vez em abril de 2012 como a primeira tentativa da empresa em desenvolver um produto que possa ser "vestido" pelo usuário. Os óculos ainda não estão à venda para o público em geral, mas alguns desenvolvedores já tiveram acesso ao produto, bem como os funcionários do Google, que testam o produto publicamente há cerca de um ano.

No início desta semana, o Google apresentou os primeiros aplicativos de terceiros que foram desenvolvidos para o Glass, como o Evernote, o Path, o jornal The New York Times e o Gmail. A empresa ainda não liberou a interface de programação de aplicativo (API) do Glass para todos os desenvolvedores, o que deve acontecer em breve.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.