Flickr adota recurso no seu aplicativo para iPhone

O Facebook está estudando o uso de hashtags em conversas da rede social, segundo o Wall Street Journal. Com a medida, o serviço passaria a contar com um recurso já muito popular no Twitter. 

As hashtags são expressões seguidas do caractere #, usadas para citar um assunto, data ou personalidade mencionada em um post do Twitter, entre outras finalidades. Um texto sobre algum filme pode conter, por exemplo, uma hashtag #nomedofilme. 

No Twitter, as hashtags são usadas como uma forma de reunir textos sobre um determinado assunto. Assim, ao pesquisar por uma hashtag na ferramenta de busca do Twitter, o usuário vê todos os textos publicados com aquele termo.

Segundo o Wall Street Journal, o Facebook pode usar hashtags para agrupar conversas entre os usuários da rede social.

Flickr também vai na onda

Se no Facebook o uso de hashtags ainda não é oficial, o recurso já chegou ao Flickr. O aplicativo para iPhone da rede social de fotos usará hashtags para identificar locais, segundo o Mashable . No caso do Flickr, a adoção dos hashtags basicamente a atualização de um recurso já existente. Desde sua criação, o Flickr suporta tags para o agrupamento de fotos. A diferença agora é que o serviço também suportará os hashtags (precedidos por #), muito comum no Twitter.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.