Leitores de RSS concorrentes ganham força com o desligamento do serviço do Google, que deve acontecer no início de julho

O leitor de RSS Feedly aumentou sua base de usuários cadastrados em 500 mil usuários na última semana, após o anúncio do fim do Google Reader , serviço do Google, que será desativado no início de julho. Segundo a equipe do Feedly, a capacidade dos servidores que hospedam o serviço foi aumentada em 10 vezes após a chegada dos novos usuários.

Já escolheu qual será o seu novo leitor de RSS? Deixe suas sugestões no final da página.

Ao anunciar o fim do Google Reader, na semana passada, o Google recomendou que os usuários interessados em continuar com suas assinaturas de sites usem o serviço Google Takeout, que permite que os dados sejam exportados para leitores de RSS similares, durante os próximos quatro meses.

O Feedly também lançou um fórum de usuários na última semana, para ajudar no suporte aos recém-chegados, e seu aplicativo para iPhone e iPad está no topo da lista de aplicativos gratuitos nos Estados Unidos. Além do aplicativo para iOS, o Feedly tambéme stá disponível para Android, Chrome, Firefox e Safari.

O Feedly é um dos serviços de assinatura de feeds RSS, que ainda inclui outras opções, como Netvibes, Pulse e NewsBlur.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.