Empresa coreana é mais uma a apostar em segmento que deve crescer nos próximos anos

Em entrevista à agência Bloomberg , Lee Young Hee, vice-presidente da área de dispositivos móveis da Samsung, afirmou que sua empresa está desenvolvendo um relógio inteligente. "Estamos preparando vários produtos para o futuro, e o relógio certamente é um deles", disse. O executivo não disse quando o produto chegará ao mercado nem deu detalhes sobre recursos do aparelho.

A afirmação de Lee é mais um indício de que o mercado de relógios inteligentes (smartwatches) deve crescer este ano. Há fortes rumores de que a Apple estaria trabalhando em um produto semelhante, tendo deslocado cerca de 100 engenheiros para o projeto . Outro indício sobre um possível relógio da Apple é um pedido de patente feito no fim de 2011 .

Mercado promissor

Smartwatch da Sony é compatível com celulares Xperia
Stella Dauer
Smartwatch da Sony é compatível com celulares Xperia

Em linhas gerais, um smartwatch é um relógio de pulso com tela digital sensível ao toque e a capacidade de rodar aplicativos e se comunicar com um smartphone.

Já há no mercado alguns modelos de relógios inteligentes, como o Pebble . Mas em sua maioria eles são fabricados por empresas de menor porte.

Entre as grandes fabricantes, a Sony tem um smartwatch, que funciona em conjunto com seus celulares Xperia.

A Apple já teve um dispositivo com alguns recursos de relógio inteligente. Em sua sexta geração, o tocador de músicas iPod nano também podia ser usado como relógio e rodava alguns aplicativos básicos.

A Apple, porém, aumentou o tamanho do iPod nano em sua sétima e mais recente geração, o que limita seu uso como relógio de pulso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.