Botão Send to Kindle deve ser implementado por administradores de sites

A Amazon apresentou nesta quarta-feira (19) o botão Send to Kindle. O novo recurso permite enviar páginas web diretamente para o leitor digital Kindle, o tablet Kindle Fire e os aplicativos do Kindle para smartphones e tablets.

Com o botão, os usuários podem enviar para o Kindle algum artigo que não tenham tempo de ler naquele momento. Esse recurso foi popularizado por aplicativos como Instapaper e Pocket (antigo Read it later), aplicativos muito populares no iPhone, iPad e em tablets e celulares com Android.

Enviar páginas web para o Kindle já era possível com os complementos para Chrome e Firefox. Mas o botão tem a vantagem de funcionar também para pessoas que usam outros navegadores ou não têm a extensão instalada.

O novo botão Send to Kindle deve ser implementado por administradores de páginas web. No lançamento, o botão funciona nos sites do Washington Post, Time e Boing Boing. Quem quiser incluir o botão em seu site pode fazê-lo gratuitamente por meio deste link .

Para o usuário, o processo é simples. Para enviar uma página para o Kindle, basta clicar no botão, identificado por uma pequena letra "k" laranja, escolher o aparelho que receberá o arquivo e clicar em Enviar.

O botão Send To Kindle é mais um aplicativo da Amazon que facilita o envio de conteúdo para seus e-readers. A empresa tem um aplicativo para computadores que permite enviar PDFs, DOCs e outros arquivos clicando com o botão direito do mouse sobre eles, além das já mencionadas extensões para Chrome e Firefox.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.