Google Brasil convida empresa para evento em que apresentará "o melhor do Google na palma de sua mão"

O smartphone Nexus 4, o mais avançado da linha Nexus, deve ser apresentado ao mercado brasileiro na próxima semana. Nesta quarta-feira (20), o Google Brasil enviou um convite à imprensa para um evento no próximo dia 27. 

Nexus 4 no Brasil em breve
Getty Images
Nexus 4 no Brasil em breve

O evento contará com a presença do executivo brasileiro Hugo Barra, um dos chefes da divisão de Android. Ele virá ao Brasil para apresentar "o melhor do Google na palma de sua mão", segundo o texto do convite. 

Todos esses indícios dão conta de que o tema do evento será o Nexus 4. O aparelho é o mais recente da linha Nexus e é fabricado pela LG em parceria com o Google. 

O smartphone tem  processador com quatro núcleos, tela de 4,7 polegadas e configurações com 8 GB e 16 GB. O Nexus 4 já foi homologado pela Anatel em dezembro do ano passado, o que permitiria seu lançamento no País.

O Nexus 4 é um dos aparelhos com Android mais avançados no momento e tem como único defeito significativo a ausência de conexão 4G. Nos Estados Unidos, o produto é vendido por US$ 300 (R$ 600) na versão de 8 GB.

O baixo preço causou uma grande procura pelo aparelho nos Estados Unidos e por várias semanas o Nexus 4 ficou esgotado naquele país. Ainda não se sabe se o preço praticado no Brasil será tão agressivo quanto o americano.

Android puro

A linha Nexus é composta de smartphones e tablets projetados pelo Google em parceria com vários fabricantes. Em comum, todos têm a característica de rodar a versão "pura" do Android, sem modificações feitas pelos fabricantes. Essa característica faz com que os aparelhos Nexus sejam sempre os primeiros a receber as atualizações do Android desenvolvidas pelo Google.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.