Em vídeo comemorativo, empresa relembra principais momentos do microblog criado por Biz Stone, Evan Willians e Jack Dorsey em 2006

O Twitter, plataforma de microblog que permite seguir e ser seguido por outros usuários, completa sete anos nesta quinta-feira (21). O site foi criado em 21 de março de 2006 pelos desenvolvedores Biz Stone, Evan Willians e Jack Dorsey e se tornou rapidamente popular. Atualmente, o serviço reúne mais de 200 milhões de usuários cadastrados e mais de 400 milhões de mensagens são publicadas por meio do site a cada dia.

LEIA TAMBÉM:
Confira o guia completo do Twitter

Biz Stone (foto) e Jack Dorsey, cofundadores do Twitter, conseguiram patente da tecnologia nesta semana
Getty Images
Biz Stone (foto) e Jack Dorsey, cofundadores do Twitter, conseguiram patente da tecnologia nesta semana

A equipe do microblog comemora o aniversário de sete anos um dia após o escritório de marcas e patentes dos Estados Unidos conceder o registro de patente da tecnologia por trás do serviço a Biz Stone e Jack Drosey. Após o registro da patente ser liberado, Biz Stone publicou por meio de seu perfil no microblog "Agora sou oficialmente um inventor (meu sonho desde criança)!".  

A solicitação do registroi foi entregue em julho de 2007, um ano após a publicação da primeira mensagem na conta do Twitter de Jack Dorsey "just setting up my twttr" ("estou preparando meu twitter", na tradução livre para o português).

Para comemorar, a equipe do Twitter criou um vídeo que mostra a retrospectiva dos sete anos do Twitter. Entre os destaques, os usuários podem ver a primeira mensagem publicada na rede social, a criação das hashtags e dos retuítes (RTs), a mensagem mais retuitada da história, além da primeira mensagem publicada por meio do Twitter a partir do espaço. Confira o vídeo abaixo (em inglês):

"O Twitter se tornou uma verdadeira praça pública global -- um local público para saber das últimas notícias, trocar ideias e se conectar com outras pessoas em tempo real", diz Karen Wickre, diretora editorial do Twitter, no blog oficial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.