Microsoft investe forte para aumentar a quantidade de programas da loja do sistema

Lançado no fim de outubro do ano passado, o Windows 8 chegou neste fim de semana à marca de 50 mil aplicativos. Os dados foram publicados pelo Metroscanner , serviço que acompanha a evolução dos aplicativos para Windows 8. 

A Microsoft vem investindo fortemente para ampliar a quantidade de aplicativos da loja. Recentemente, a empresa passou a oferecer cerca de R$ 200 para os desenvoldores que criarem aplicativos para o sistema (o valor é pago para cada aplicativo publicado). 

O aumento do número de aplicativos é um ponto fundamental para que o Windows 8 engrene. No mercado de tablets, o sistema compete com o iPad e com os tablets com Android. Ambas as plataformas contam com mais de 700 mil aplicativos, entre programas exclusivos para tablets e apps de smartphones. 

Até agora, as vendas de aparelhos com o sistema, incluindo tablets, PCs e notebooks, tem sido fracas. A Samsung, por exemplo, pode cancelar a venda de seu tablet na Alemanha devido à baixa demanda. O mercado de computadores, já em baixa, não foi revitalizado pelo lançamento do Windows 8, segundo o instituto Gartner

Vale observar que equipamentos com a versão Windows 8 Pro também rodam qualquer aplicativo comum do Windows, aumentando a quantidade de programas disponíveis para mais de 100 milhões. A quantidade de 50 mil aplicativos vale para equipamentos com a versão Windows RT.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.