Tamanho do texto

Versão inicial do Windows Blue que vazou na web também mostra sincronização automática de fotos com serviço de backup em nuvem SkyDrive

Uma versão inicial do Windows Blue , próxima versão do sistema operacional da Microsoft, vazou na internet e revelou novos recursos, como ícones (os chamados live tiles) redimensionáveis na página de início da interface para telas sensíveis ao toque e um novo navegador Internet Explorer, que chegará a versão 11.

O vídeo divulgado pelo site The Verge , que pode ser visto abaixo (em inglês), mostra uma nova forma de organizar os ícones de aplicativos na página inicial, além de um espaço maior para o aplicativo que permite acesso à versão desktop do Windows. Há também uma nova página, que permite que o usuário acesse uma página que concentra todos os aplicativos instalados, em ícones menores.

Outros novos recursos do Windows Blue, revelados pelo vídeo, incluem aplicativos nativos de alarme, calculadora e gravador de voz. Além disso, o aplicativo do serviço de backup em nuvem SkyDrive ganhou novos recursos, entre eles a possibilidade de optar pela sincronização automática de fotos do álbum do tablet com o serviço. Desse modo, ao tirar uma foto utilizando o tablet, o usuário poderia acessá-la de qualquer outro aparelho conectado à internet.

O sistema passará a suportar novos movimentos com os dedos, como deslizar o dedo da base para cima, o que revelará a lista de aplicativos. No modo desktop, o usuário também poderá deslizar os dedos para cima ou para baixo para mostrar diversas opções, com configuração do projetor. De acordo com o The Verge, o Windows Blue deve ganhar uma versão de testes nos próximos meses.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.