Rede social também anuncia nova ferramenta para fan pages que permitirá que administradores respondam a comentários de internautas

O Facebook anunciou que, passará a mostrar os comentários mais relevantes no topo das discussões na redes social, numa espécie de ranking criado por um algoritmo da plataforma. O novo sistema, de acordo com Vadim Lavrusik, gerente do programa de jornalismo do Facebook, considerará o número de "curtidas" que um comentário recebeu, mas também outros fatores, como a conexão entre o usuário que publicou uma foto, por exemplo, e a pessoa que comentou.

Respostas a comentários em fan pages do Facebook aparecerão com recuo para direita
Divulgação
Respostas a comentários em fan pages do Facebook aparecerão com recuo para direita

Além disso, segundo o Facebook, comentários de pessoas que costumam enviar spam por meio da rede social também serão identificados automaticamente e aparecerão entre os últimos comentários do ranking.

Trata-se de uma medida para prevenir que muitos usuários sejam expostos ao spam e corram o risco de acessar um link malicioso ou cair em um golpe. "O ranking  de comentários pode ser diferente para cada pessoa, com base em suas conexões", diz Lavrusik.

Respostas a comentários

Outro novo recurso da rede social, que começa a aparecer a partir desta semana para administradores de fan pages, é a possibilidade de responder comentários específicos deixados na página. Até o momento, a resposta a um comentário da lista aparecia por último, o que tornava mais difícil a interação entre o seguidor e o administrador da empresa.

Com a mudança, o comentário deixado pelo administrador da página em resposta a outro deixado pelo usuário aparecerá imediatamente abaixo, com um recuo para a direita para indicar a diferença. Segundo o Facebook, o novo recurso será ativado automaticamente para páginas com mais de 10 mil usuários e, até 10 de julho, estará disponível, apenas na versão web, para todos os administradores de fan pages da rede social.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.