Windows Blue é a primeira atualização significativa do Windows 8

A Microsoft deve apresentar oficialmente a nova versão do Windows, chamada de Windows Blue, no final de junho. Em texto publicado no blog oficial da empresa nesta quarta-feira (27), Frank Shaw, executivo da área de Comunicação, afirmou que as próximas novidades do Windows serão vistas nas conferências Build e TechEd. Ambos os eventos ocorrem entre os dias 25 e 28 de junho.

Pela relevância das novidades já reveladas, o Windows Blue deve ser mais do que um Service Pack, pacote de atualizações lançado periodicamente pela Microsoft para versões do Windows anteriores ao Windows 8 .

Além de corrigir falhas de segurança e melhorar o desempenho do computador, o Windows Blue trará mudanças na interface do sistema. Entre as novidades estão a possibilidade de redimensionar os ícones da tela inicial e uma nova versão do navegador Internet Explorer. Além disso, o Blue trará grandes mudanças no Painel de Controle do Windows, que deve ficar mais simples. 

Veja as prováveis novidades do Windows Blue

Sites especializados afirmam que, com o Windows Blue, a Microsoft começará a adotar o padrão criado pela Apple para atualizar sistemas operacionais. Em vez de esperar vários anos entre lançamentos e forçar mudanças radicais entre uma versão e outra, a empresa pode passar a adotar o modelo de atualizações anuais, com mudanças graduais e preços menores. A questão do preço, porém, deve ficar para outras versões. O Windows Blue deve ser gratuito para usuários do Windows 8.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.