Oposto de serviços como o Instagram, Throw Back quer surpreender internautas com fotos que trazem lembranças do passado

Um novo aplicativo para iPhone, o Throw Back permite armazenar fotos tiradas com o smartphone e agendar o envio da imagem para o futuro, num período que pode variar entre um mês e cinco anos. O objetivo é surpreender o usuário com imagens que ele "esqueceu" que havia tirado e que trazem lembranças do passado, como uma festa de aniversário ou um encontro com amigos.

LEIA TAMBÉM:
Como publicar fotos e vídeos no Facebook
Aprenda a enviar fotos e vídeos do smartphone para a TV

Aplicativo permite agendar envio de fotos para dono para depois de cinco anos
Divulgação
Aplicativo permite agendar envio de fotos para dono para depois de cinco anos

O usuário pode também deixar a decisão da data de envio para o próprio serviço, que escolhe uma data aleatoriamente. O aplicativo foi criado por Calli Higgins, uma desenvolvedora de Nova York (EUA), que teve a ideia para criar o serviço após a morte de seu irmão.

Em entrevista ao site da revista Wired , Calli conta que após o ocorrido ela se lembrou que ainda tinha que revelar algumas fotos de uma viagem de férias com a família.

O novo serviço é o oposto de serviços como o Instagram , onde a foto do momento é a mais valorizada e, no dia seguinte, ninguém se lembra mais dela. Com o Throw back, os usuários são convidados a relembrar os momentos do passado, eternizados pela fotografia.

O aplicativo, desenvolvido durante o mestrado de Calli na Universidade de Nova York, deve ganhar uma versão para Android em breve. As fotos enviadas pelo serviço chegam para o usuário por e-mail. Segundo ela, o e-mail foi escolhido para enviar as fotos, porque "é uma das peças de tecnologia mais estáveis e é difícil prever que tipo de dispositivos estaremos usando nos próximos cinco anos".

O aplicativo funciona no iPhone, iPod Touch e iPad, que rodem a versão 4.3 do iOS ou superior. Ele foi otimizado para funcionar também no iPhone 5. Ele está disponível para download na App Store .

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.