BBM Music só funcionará até o dia 2 de junho

Com novo sistema operacional e novos aparelhos no mercado , a BlackBerry continua em sua fase de transição. Mais um capítulo dessa história ocorreu nesta quinta-feira (4), quando a empresa anunciou o fechamento de seu serviço de música, o BBM Music. Segundo a Cnet , assinantes do serviço receberam um e-mail com a informação de que o BBM Music funcionará apenas até o dia 2 de junho.

Teste: Z10 mostra que BlackBerry ainda está viva

Lançado em agosto de 2011, o serviço permitia baixar um determinado número de músicas mediante pagamento de mensalidade. Caso algum contato do usuário também aderisse ao BBM Music, o limite de músicas de quem recomendou o serviço era ampliado.

O comunicado do fim do BBM Music indica um posssível futuro da BlackBerry quanto a serviços de música. O texto afirma que, para suprir a falta do BBM, a empresa fornecerá um mês grátis de assinatura do serviço de música Rdio, um dos mais populares da atualidade. Isso pode indicar que uma parceria mais ampla com a Rdio estaria nos planos da BlackBerry.

Em queda no mercado de smartphones , a BlackBerry aposta no novo sistema BlackBerry 10 e nos aparelhos Z10 e Q10 para voltar a se tornar competitiva. O Z10 foi lançado em fevereiro em alguns mercados e o Q10 chega até o fim deste semestre. Ambos os aparelhos chegam até junho ao Brasil .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.