Tablets e e-readers estao entre as opções mais populares entre os fãs de tecnologia

Qual o produto que você pretende comprar nos próximos meses? Responda a enquete na  página principal do iG e saiba mais sobre os produtos abaixo.

Câmera - O avanço das câmeras de celulares tem feito com que as câmeras digitais se tornem cada vez mais produtos de nicho. Um dos avanços nesta área são as câmeras com Android, como a Galaxy Camera , da Samsung, e a Coolpix 800c , da Nikon.

Celular - O segmento de celulares inteligentes (smartphones) é um dos mais dinâmicos do momento, com novidades praticamente a cada semana. Entre os lançamentos mais recentes no Brasil estão o Lumia 920 , da Nokia, o Xperia E Dual , da Sony, e o Optimus G , da LG. Outro lançamento que movimentará o mercado nos próximos meses é o Galaxy S4 , da Samsung.

Compare Galaxy S4, iPhone 5, Lumia 920 e Optimus G

Livro eletrônico - 2013 deve ser, finalmente, o ano dos livros eletrônicos no Brasil. Pela primeira vez, o País tem oferta de e-readers de marcas internacionais e boa quantidade de títulos. No Brasil, a Amazon lançou recentemente o Kindle Paperwhite , seu livro eletrônico com tela iluminada. Um forte concorrente da empresa é a linha de e-readers Kobo, vendida no Brasil pela Livraria Cultura. 

Análise: Kobo Glo é leitor de livros digitais com tela iluminada
Comparativo: Kindle x Kobo Touch

Notebook - Com o lançamento do Windows 8 , os fabricantes de notebooks vêm apostando em modelos híbridos. Esses notebooks têm telas que giram e funcionam também com tablets. 

Análise: Yoga, o notebook "conversível" da Lenovo
Em crise de identidade, fabricantes apostam em notebooks híbridos

Tablet - Dominado pela Apple com a linha iPad , o mercado de tablets tem assistido à melhoria da qualidade de tablets com Android. No Brasil, modelos mais baratos fizeram com que esse mercado crescesse mais de 170% em um ano

TV - Depois das telas mais finas e do 3D, a próxima novidade deste mercado serão os aparelhos com resolução Ultra HD (4K). Por enquanto eles são caríssimos, chegando a custar R$ 100 mil. Mas, como costuma ocorrer no mercado de tecnologia, esse preço deve cair ao longo do ano. 

Infográfico: Entenda as diferenças entre as resoluções de TV
TVs Ultra HD chegam ao Brasil, mas esbarram em preço e falta de conteúdo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.