Smartphone da Nokia com Windows Phone 8 é o mais barato da linha Lumia e oferece tela de 4 polegadas e processador de dois núcleos

Anunciado durante o Mobile World Congress 2013, maior congresso de mobilidade do mundo realizado em Barcelona (Espanha), o smartphone Lumia 520 acaba de chegar ao Brasil. O produto, que roda sistema operacional Windows Phone 8, da Microsoft, tem tela de 4 polegadas e câmera de 5 megapixels. Ele está à venda por R$ 600, sendo o modelo mais barato da Nokia com Windows Phone.

LEIA TAMBÉM:
Nokia lança smartphones com Windows Phone 8 no Brasil

Lumia 520 é o mais barato da linha da Nokia com Windows Phone
Getty Images
Lumia 520 é o mais barato da linha da Nokia com Windows Phone

O Lumia 520 tem 8 GB de memória para armazenamento, 7 GB gratuitos no serviço de backup em nuvem SkyDrive, e entrada para cartão de memória microSD de até 64 GB. O aparelho tem tela que responde ao toque mesmo quando o usuário está com luvas. O aparelho tem processador Snapdragon de 1 GHz com dois núcleos, 512 MB de memória RAM.

Por enquanto, segundo a Nokia, o novo smartphone da linha será vendido apenas por meio das lojas físicas na Nokia no País, mas pode não estar disponível em todas as regiões. O produto será vendido, em breve, em lojas de grandes varejistas e operadoras de todo o País. O Lumia 520 estará à venda nas cores preto e branco e, nas próximas semanas, os consumidores poderão comprar capas coloridas para personalizar o aparelho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.