Novo produto também será oferecido com tela de 5.8 polegadas e recursos mais simples; lançamento na Europa está previsto para maio

A Samsung anunciou, neste quinta-feira (11), um novo smartphone chamado Galaxy Mega que chegará ao mercado em duas versões, sendo uma com tela de 5,8 polegadas e outra com tela de 6,3 polegadas. Os novos produtos ampliam a linha da Samsung no mercado de phablets, dispositivos híbridos de smartphone e tablet, que já conta com o Galaxy Note II e o Galaxy Gran Duos .

LEIA TAMBÉM:
Veja a evolução do smartphone Galaxy S em três anos

Samsung apresenta novos smartphones Galaxy Mega, com telas de 5.8 ou 6.3 polegadas
Divulgação
Samsung apresenta novos smartphones Galaxy Mega, com telas de 5.8 ou 6.3 polegadas

A versão do Galaxy Mega de 6.3 polegadas também oferece algumas configurações mais avançadas, como suporte a redes LTE/4G, a quarta geração da telefonia celular, além de tela com resolução HD. O aparelho também vem com um processador de 1,7 GHz com dois núcleos, câmera de 8 megapixels e roda o sistema operacional Android, na versão 4.2 ou Jelly Bean.

O Galaxy Mega de 6.3 polegadas tem bateria de longa duração e será vendido com 8 GB ou 16 GB de memória, além de entrada para cartão microSD que permite expandir a memória do aparelho em até 64 GB.

O "irmão mais novo" do smartphone, o Galaxy Mega de 5.8 polegadas, é compatível apenas com redes 3G e a resolução da tela é menor (960 x 540 pixels), além de receber um processador um pouco menos potente, de 1,4 GHz com dois núcleos. A câmera também tira fotos com resolução de 8 megapixels. Os dois produtos vem com a interface TouchWiz, desenvolvida pela Samsung, e alguns dos recursos que estrearam no Galaxy S4 , como o "Drama Shot".

Os dois novos modelos da linha Galaxy chegarão aos países da Europa e à Rússia em maio, mas ainda não há preço sugerido, nem previsão de lançamento para outras regiões.

Conheça smartphones e tablets da linha Galaxy


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.