Em vídeo divulgado pela empresa, Optimus G Pro exibe recursos como reconhecimento dos olhos e gravação de vídeo com câmera frontal e traseira ao mesmo tempo

A LG anunciou que lançará, ainda em abril, uma atualização de software para o smartphone Optimus G Pro que adicionará novos recursos, muitos deles similares com os anunciados para a Samsung no Galaxy S4 . Após a instalação, o smartphone mais avançado da LG pausará os vídeos, se o usuário deixar de olhar para a tela e gravará vídeos com a câmera traseira e frontal ao mesmo tempo.

Confira abaixo o vídeo (em inglês) em que a LG mostra os recursos da atualização:

A atualização da LG também oferecerá aos usuários do Optimus G Pro o recurso que permite pausar e continuar uma gravação dentro do mesmo arquivo. O recurso é útil, pois permite que o usuário faça uma espécie de edição do vídeo, ao longo da própria gravação. O recurso também está entre os anunciados pela Samsung com o lançamento do Galaxy S4.

Com os recursos, a LG tenta acirrar a concorrência com a Samsung pelo mercado de smartphones. Atualmente, a Samsung lidera o ranking de maiores fabricantes de smartphones do mundo, mas a LG tem ampliado sua participação no mercado. De acordo com a consultoria Strategy Analytics, a LG superou a HTC e alcançou o terceiro lugar do ranking em março de 2013. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.