Recurso de iniciar o computador diretamente no modo desktop também pode ser incluído

Dois dos recursos mais pedidos pelos usuários do Windows 8 podem ser incluídos na primeira atualização do sistema, que deve ser anunciada em junho e chegar ao mercado em agosto.

Leia também:
Windows 8 sai pela culatra e venda de PCs é a menor em quase 20 anos
Atualização do Windows 8 permitirá redimensionar ícones

O Windows 8.1 (também chamado de Windows Blue) pode trazer de volta o tradicional botão Iniciar, que sumiu com a transição do Windows 7 para o Windows 8. Outro recurso que pode chegar com o Windows 8.1 é a capacidade de iniciar o computador direto na interface clássica (desktop), em vez da nova interface do Windows 8, conhecida como Metro.

Novo visual do Windows 8 não agrada a todos os usuários
Reprodução
Novo visual do Windows 8 não agrada a todos os usuários

Fontes internas da Microsoft informaram à ZDnet que os dois recursos estariam sendo considerados pela empresa. Segundo o site, é possível que a inicialização direto para o modo desktop seja desabilitada por padrão, ou seja, o usuário teria que ativar o recurso manualmente.

A falta do botão Iniciar no Windows 8 deu margem para o surgimento de diversos aplicativos que fazem essa função, o que indica a popularidade do recurso. 

Recuo estratégico

A possível inclusão da inicialização direto para o destkop está sendo interpretada por sites especializados como um passo para trás da Microsoft. O novo visual Metro do Windows 8 foi um dos pontos-chave na campanha de marketing do novo sistema.

Mas, de acordo com analistas do IDC, a nova interface do Windows é uma das razões para a forte queda das vendas de PCs . O novo visual, segundo o IDC, estaria afastando usuários mais antigos e com menos disposição para reaprender a usar o computador.

Veja computadores com Windows 8 atualmente no mercado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.