Chat Heads facilitam envio e recebimento de mensagens no aplicativo da rede social

O Facebook publicou nesta terça-feira (16) uma nova versão de seu aplicativo para iPhone e iPad. O destaque da versão 6.0 é o suporte para os "chat heads", recurso de mensagens do Facebook Home, aplicativo do Facebook recentemente lançado para Android.

Análise: Facebook Home muda a cara de celular com Android

O "chat head" é  um pequeno círculo com a foto de perfil dos usuários que permite ver uma mensagem assim que ela é recebida. O usuário toca no círculo para expandir a mensagem e pode também mover os círculos pela tela. Nos dispositivos da Apple, os chat heads aparecem apenas quando o usuário está no aplicativo do Facebook e não funcionam com mensagens SMS, mas apenas com mensagens enviadas por meio do próprio Facebook. 

Veja imagens do Facebook Home

Android x iOS

No sistema Android, o Facebook Home muda completamente o visual da tela inicial do usuário e também é integrado a mensagens de SMS. Isso é possível porque o Android é um sistema de código aberto e permite que qualquer fabricante ou desenlvedor mude seu visual e acrescente recursos.

Já no caso do iOS a situação é oposta. A Apple centraliza o desenvolvimento do sistema e não permite que outras empresas façam modificações. Por isso os chat heads funcionam apenas dentro do aplicativo do Facebook e não são integrados a outros programas, como ocorre no Android. 

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.