Aparelho tem tela de 6,8 polegadas e resolução de 1.440 x 1.080 pixels

A Kobo anunciou nesta terça-feira (16) um novo leitor de livros digitais, o Aura HD. O maior destaque do novo aparelho é a resolução da tela, de 1.440 x 1.080 pixels, a maior do mercado. A tela do Aura HD tem tamanho de 6,8 polegadas. Ela é maior do que a de seus concorrentes, incluindo outros modelos da Kobo e o Kindle, que costumam ter tela na casa de 6 polegadas.

Veja também:
Teste comparativo: Kindle x Kobo Touch
Teste: Kobo Glo

Aura HD tem tela de alta resolução
Divulgação
Aura HD tem tela de alta resolução

O Aura HD deve ser lançado na próxima semana nos Estados Unidos, por US$ 169 (cerca de R$ 330). O aparelho chega ao Brasil até julho, mas o preço ainda não foi definido.

Além de ter a maior resolução do mercado, o Aura HD possui a maior densidade de pixels, com 265 pixels por polegada. Para efeito de comparação, o Kindle Paperwhite tem densidade de 212 ppp. A tela do Aura HD tem iluminação traseira, como a do Kindle Paperwhite.

O Aura HD tem um processador de 1 GHz, o que, segundo o fabricante, permite que a mudança de página seja praticamente instantânea. O aparelho tem ainda 10 tipos e 24 tamanhos de letra, além de 4 GB de memória para guardar livros.

No Brasil, todos os aparelhos da Kobo são distribuídos pela Livraria Cultura. Atualmente, os modelos vendidos no Brasil são o Kobo Touch e o Kobo Glo. O principal concorrente do Kobo é a linha de e-readers Kindle, da Amazon, também à venda no Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.