Facebook Home pode ser baixado a partir da loja de aplicativos Google Play, mas só funciona em dois smartphones à venda no Brasil

O Facebook Home , aplicativo que muda a interface do sistema operacional Android para torná-la mais integrada à rede social, já está disponível na loja Google Play . Gratuito, o aplicativo funciona em apenas dois smartphones à venda no Brasil, o Galaxy S III e o Galaxy Note II , da Samsung. Usuários dos aparelhos One X e One X+, fabricados pela HTC, mas vendidos somente no exterior, também podem baixar o aplicativo.

LEIA TAMBÉM:
Análise: Facebook Home muda a cara do celular com Android

Com o Facebook Home instalado, a tela de descanso do aparelho (lock screen) passa a exibir fotos publicadas por contatos do usuário no Facebook. Para curtir a foto, basta tocar duas vezes na tela. Também é possível comentar na foto, sem a necessidade de abrir o aplicativo do Facebook. Confira no vídeo abaixo (em inglês) os principais recursos do Facebook Home:

Outra mudança na interface tem impacto na interação com as mensagens recebidas. Um pequeno círculo com a foto do perfil de quem mandou o texto, chamado de "chat head", é exibido na tela. Basta tocar nesse círculo para abrir a mensagem. O círculo fica na tela mesmo que o usuário mude de aplicativo. Assim, é possível mudar de tarefas sem descartar a mensagem. Para descartar a mensagem o usuário deve clicar no círculo e arrastá-lo para a parte de baixo da tela.

Nesta terça-feira (16), o Facebook divulgou uma atualização para o aplicativo do Facebook para iPhone e iPad que traz as "chat heads". Contudo, o novo recurso funciona apenas quando o usuário está visualizando o aplicativo do Facebook; no caso do Facebook Home, as "chat heads" aparecem em qualquer aplicativo que o usuário esteja usando.

O Facebook Home inicialmente não será compatível com tablets, mas o Facebook afirmou durante o evento de lançamento que esses aparelhos serão incluídos em futuras atualizações. Segundo a empresa o Home será atualizado mensalmente e cada nova versão deve ampliar o número de aparelhos compatíveis e trazer novos recursos.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.