Segundo site especializado, empresa já trabalha no produto há um ano

O burburinho em torno do Pebble , relógio inteligente criado com financiamento coletivo, chamou a atenção para esse mercado, atualmente ocupado por empresas pequenas ou por produtos pouco conhecidos.

Leia também:
Análise: Relógio inteligente manda e-mail e faz chamadas telefônicas

Depois dos rumores de que Apple estaria desenvolvendo um relógio inteligente , vieram boatos de que o Google e a Samsung também estariam criando seus smartwatches. Nesta quarta-feira, novos rumores surgiram, desta vez sobre a Microsoft.

Segundo o site The Verge , a Microsoft estaria preparando um relógio inteligente. O projeto teria começado há um ano, segundo o site. O relógio da Microsoft teria uma tela de 1,5 polegada e pulseiras destacáveis.

Um dos protótipos testados pela empresa tem um conector magnético para as pulseiras, similar ao usado no Surface. Além de conectar a pulseira à tela do relógio, o conector também transmite energia elétrica e dados.

A Microsoft chegou a ter uma linha de relógios inteligentes, chamada de Spot, no início dos anos 2000. Eles permitiam receber informações simples, como notícias e e previsão do tempo. Mas a linha não deu certo e foi encerrada em 2008.

Veja alguns relógios inteligentes atualmente disponíveis no mercado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.