Depois de semanas de especulações, empresa anuncia serviço que recomendará músicas com base no comportamento de usuários no Twitter

Twitter Music recomendará músicas com base no comportamento dos usuários
Divulgação
Twitter Music recomendará músicas com base no comportamento dos usuários

O Twitter acaba de anunciar, por meio de seu blog oficial, seu serviço de música batizado de Twitter Music. No lançamento, o novo serviço oferecerá uma versão para web e um aplicativo para iPhone e iPad, por meio do qual o internauta terá recomendações de músicas de acordo com o comportamento dos usuários no microblog. O serviço por enquanto não está disponível no Brasil.

Veja também: Twitter coloca no ar site do novo serviço de música antes do lançamento

De acordo com a empresa, os usuários poderão acessar os perfis dos artistas que gostam para ouvir suas músicas e saber o que eles estão ouvindo no momento. O serviço utiliza uma integração com a iTunes Store e os serviços de streaming de música Rdio e Spotify para permitir que os usuários ouçam as cancões por meio do aplicativo ou de sua versão web.

Os usuários do Rdio e do Spotify podem fazer login nos serviço por meio do aplicativo do Twitter. No caso da iTunes Store, por padrão, os usuários poderão ouvir apenas as prévias das músicas, já que a loja de música da Apple só trabalha com a venda de músicas e álbuns dos artistas.

Veja também: "Limitações estimulam criatividade das pessoas", diz cofundador do Twitter

A hashtag #Nowplaying permitirá que os usuários possam escutar as músicas que os usuários do Twitter estão ouvindo naquele momento por meio do Twitter Music. O serviço manterá uma página dos artistas, por meio da qual os usuários poderão descobrir a sua música mais tocada no Twitter, além de acessar o perfil de uma banda no microblog. O aplicativo também permitirá que o usuário publique mensagens sobre a música que está ouvindo no Twitter.

Veja também: Twitter completa sete anos com mais de 200 milhões de usuários cadastrados

Segundo a empresa, o aplicativo do Twitter Music já esta disponível na App Store e a versão web será colocada no ar nas próximas horas. Por enquanto, somente usuários do Twitter de Austrália, Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido poderão utilizar o serviço. "Ao longo do tempo disponibilizaremos o serviço para usuários do sistema Android e também de outros países", diz Stephen Willians, fundador da We Are Hunted, startup adquirida pelo Twitter e que serviu de base para o novo serviço.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.