Celular é o mais sofisticado da Samsung

Nesta sexta-feira (19), a Samsung enviou à imprensa um convite para um evento no dia 30/04, no qual deve apresentar oficialmente o aparelho Galaxy S4, da linha Samsung Galaxy , no Brasil. É possível que este dia seja também o dia de lançamento do aparelho nas lojas. A data inicial prevista pela Samsung era dia 26/4, mas a empresa já havia afirmado que poderia haver variação de alguns dias na data.

Leia também:
Conheça em detalhes os novos recursos do Galaxy S4
Veja a evolução do Galaxy S em três anos

O preço do aparelho, já anunciado pela Samsung, será de R$ 2.399 para a versão 3G e R$ 2.499 para a versão 4G, ambas com 16 GB de memória para guardar arquivos.

Siga o iG Tecnologia no Facebook

O Galaxy S4 possui tela Super AMOLED de 5 polegadas com resolução full HD. Apesar de pouco maior do que a tela do Galaxy S III, ela ocupa mais espaço na parte frontal do aparelho, que também ficou mais fino e leve. 

Veja acessórios do Galaxy S4

O Galaxy S4 também é equipado com 2 GB de memória RAM e roda o sistema operacional é o Android 4.2 ou Jelly Bean, última versão anunciada pelo Google. As versões 3G e 4G do Galaxy S4 virão com processadores diferentes. Na versão 4G, o processador é um Snapdragon Fusion Pro de 1,9 GHz com quatro núcleos. Na versão 3G, o aparelho terá um processador Exynos 5 de 1,6 GHz com oito núcleos.

Recursos inovadores

Além da configuração robusta, o Galaxy S4 chama a atenção pelos recursos inovadores. Quando o usuário tira uma foto de alguém, o Galaxy S4 usa a câmera frontal para capturar também a imagem do fotógrafo. Essa imagem é incluída na foto, como um selo. Assim, quem tira a foto também pode sair nela.

Outro recurso interessante é o Drama Shot, possível graças à velocidade da câmera do aparelho. O Galaxy S4 pode tirar até 100 fotos em quatro segundos. Assim, é possível capturar uma sequência de movimentos e montar uma foto final combinando várias imagens. Veja mais sobre os recursos do Galaxy S4 .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.