Aparelhos devem ter telas entre 7 e 8 polegadas

Até o momento, o Windows 8 está presente apenas em tablets com telas na casa de 10 polegadas, como o Surface, da Microsoft. Mas essa situação deve mudar nos próximos meses.

Windows 8 chegará em breve a tablets menores
Reprodução
Windows 8 chegará em breve a tablets menores

Na tarde da última quinta-feira (18), durante a apresentação dos resultados financeiros da Microsoft, o diretor financeiro da empresa, Peter Klein, confirmou que o Windows 8 deverá aparecer em aparelhos menores em alguns meses.

O executivo não deu mais detalhes sobre os aparelhos, mas tudo indica que eles serão tablets com telas entre 7 e 8 polegadas.

Recentemente, a Microsoft mudou as especificações mínimas para produção de tablets com Windows 8 e incluiu o suporte para a resolução 1.024 x 768, muito usada em tablets menores. A primeira atualização do Windows 8, que deve ser apresentada em junho, melhorará o suporte a essa resolução e a aplicativos que forem feitos para rodar nela.

Lançado em outubro do ano passado, o Windows 8 ainda não decolou no mercado de PCs nem no de tablets. No mercado de PCs, o Windows 8 não foi capaz de reaquecer as vendas . No mercado de tablets, a demanda também é fraca , segundo fabricantes. O suporte para aparelhos menores, e mais baratos, seria uma chance para tentar dar um novo gás ao sistema.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.