Uso do aplicativo ainda está restrito a alguns modelos de celulares com sistema operacional do Google

O Facebook Home, aplicativo do Facebook que modifica a interface do sistema operacional Android para que ela funcione mais integrada à rede social, superou 500 mil downloads durante o último final de semana na loja de aplicativos Google Play. A marca foi alcançada em 10 dias após o lançamento do aplicativo , realizado por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, na sede da empresa em Menlo Park (EUA).

LEIA TAMBÉM:
Análise: Facebook Home muda a cara do celular com Android

Facebook Home privilegia fotos publicadas na rede social
Getty Images
Facebook Home privilegia fotos publicadas na rede social

O número de downloads é visto como modesto por analistas, uma vez que o Facebook possui mais de 1 milhão de usuários em todo o mundo. No entanto, o aplicativo Facebook Home fez sua estreia para uma base potencial reduzida, uma vez que só está disponível para o sistema operacional Android e em cinco modelos de aparelhos inicialmente, que incluem o Galaxy S III e o Galaxy S4, da Samsung.

As mudanças trazidas pelo Facebook Home se concentram em duas áreas:

- Tela inicial
Com o Facebook Home instalado, a tela de descanso do aparelho (lock screen) passa a exibir fotos publicadas por contatos do usuário no Facebook. Para curtir a foto, basta tocar duas vezes na tela. Também é possível comentar na foto, sem a necessidade de abrir o aplicativo do Facebook.

Acompanhe o iG Tecnologia também no Facebook

- Mensagens
Quando uma mensagem é recebida, um pequeno círculo com a foto do perfil de quem mandou o texto é exibida na tela. Basta tocar nesse círculo para abrir a mensagem. O círculo fica na tela mesmo que o usuário mude de aplicativo. Assim, é possível mudar de tarefas sem descartar a mensagem. Para descartar a mensagem o usuário deve clicar no círculo e arrastá-lo para a parte de baixo da tela.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.