Data, criada pela Organização das Nações Unidas em 2009, quer lembrar pessoas sobre necessidade de preservar o meio ambiente

Os internautas que acessam a página principal da busca do Google nesta segunda-feira (22) encontram um logotipo interativo de busca em homenagem ao Dia da Terra. A data, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2009, tem objetivo de lembrar as pessoas sobre a consciência de preservar a biodiversidade, evitar a contaminação da natureza e proteger a Terra. 

Doodle do Dia da Terra possui animação que mostra diversas regiões do planeta
Reprodução
Doodle do Dia da Terra possui animação que mostra diversas regiões do planeta

"O Dia internacional da Mãe Terra é uma chance de reafirmar nossa responsabilidade coletiva para promover a harmonia com a natureza em um tempo em que nosso planeta está em perigo por conta das mudanças climáticas, exploração insustentável dos recursos naturais e outros problemas criados pelo homem. Quando nos ameaçamos o planeta, nós minamos nossa única casa e nossa futura sobrevivência. Neste dia internacional, que possamos renovar nossas promessas para honrar e respeitar a Mãe Terra", diz Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, em nota publicada no site oficial.

O logotipo interativo do Google mostra diversas paisagens no planeta e, ao pressionar o ícone "Play", o internauta poderá acompanhar a repetição do dia e da noite em diversas localidades da Terra, representadas por meio de uma animação.

Veja no vídeo abaixo como são criados os doodles do Google:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.