Novo recurso está apenas em alguns pacotes de conteúdo

A Apple ativou nesta terça-feira (23) um novo recurso na iTunes Store, sua loja de filmes e músicas, noticia a Cnet . A partir de agora, quem quiser comprar um pacotão de músicas ou vídeos de uma só vez poderá baixar o conteúdo posteriormente, quando estiver em uma conexão sem fio rápida e grátis. Até o momento, o download do conteúdo era feito assim que a compra era fechada.

O novo recurso é útil principalmente quando o usuário está em uma rede sem fio lenta ou está acessando a loja por meio de uma conexão 3G. Com o novo recurso, o usuário pode comprar as músicas e vídeos por meio da conexão 3G e fazer o download depois, quando estiver em uma rede sem fio rápida ou grátis. Dessa forma, evita-se o gasto da franquia de dados 3G para baixar o conteúdo desejado.

A opção de download programado está disponível apenas para alguns tipos de pacotes de música e vídeo. Há mais informações sobre o recurso (em inglês) na área de suporte da Apple . Para que ele funcione o usuário deve ter o iTunes 11 instalado em seu PC ou Mac e o iOS 6 em seu iPod, iPad ou iPhone.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.