Cerca de 20 milhões de unidades foram vendidas no último trimestre

A Apple divulgou nesta terça-feira (23) seu balanço trimestral e, entre as informações sobre venda de produtos, o destaque ficou com o tablet iPad. No primeiro trimestre deste ano, a empresa vendeu 19,5 milhões de iPads, contra 11,8 milhões no mesmo período de 2012, um aumento de 65%.

iPad Mini contribuiu para boas vendas do iPad
Getty Images
iPad Mini contribuiu para boas vendas do iPad

O bom desempenho do tablet da Apple se deve, em boa parte, ao lançamento do iPad Mini. A Apple não revelou o percentual de modelos menores do iPad em relação ao total de vendas do aparelho. Mas, apenas nos seus três primeiros dias de venda, 3 milhões de iPads Mini foram vendidos

No fim do ano passado, o institudo NPD publicou um estudo que previa que o iPad Mini deve ser responsável por metade das vendas da linha de tablets iPad neste ano .

iPhone e Macs estáveis

Enquanto as vendas de iPad cresceram fortemente, o iPhone se manteve estável, ainda que com números impressionantes. A Apple vendeu 37,4 milhões de iPhones no primeiro trimestre deste ano, contra 35,1 milhões no mesmo período do ano passado. 

Com vendas constantes acima de 30 milhões de aparelhos, o iPhone continua sendo o modelo celular mais vendido do mundo. Seu maior rival, o Galaxy S III, da Samsung, atingiu vendas também na casa de 30 milhões em julho do ano passado , mas levou cinco meses para atingir a marca.

No caso de computadores, não houve variação. A Apple vendeu 4 milhões de Macs no primeiro trimestre de 2013, mesmo valor obtido no primeiro trimestre do ano passado.

Veja acessórios curiosos para iPhone e iPad


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.